Escolas Municipais recebem visita de gestores de Amargosa

22/09/2021 às 16h20

A Secretaria de Educação (Seduc) de Mata de São João recebeu, nesta quarta-feira (22), a visita de uma comitiva de Amargosa que veio à cidade para conhecer pessoalmente o sistema de reconhecimento facial instalado nas escolas municipais.

O grupo foi recepcionado pelo Secretário de educação, Alex Carvalho, pelo gerente de tecnologia, Hélio Alves e técnicos da Seduc.

Os servidores chegaram bem cedinho para acompanhar a entrada dos alunos da Escola Municipal Célia Goulart. Os secretários municipais Márcia Batista Almeida (Educação), Joanildo Gomes (Administração), a assessora técnica Jaqueline Borges e a vice-diretora escolar Silmary Silva dos Santos, puderam ver de perto todos os protocolos de segurança, bem como o registro digital da presença dos estudantes.

Para o Secretário de administração, Joanildo Gomes, a visita foi muito positiva, pois o grupo pode conhecer muito além do reconhecimento facial. A equipe visitou também a central da merenda escolar e de monitoramento dos ônibus.

“Mata está de parabéns. Vamos voltar agora com muitas ideias para colocar em prática”, pontuou Gomes, que planeja instalar o reconhecimento facial nas escolas de Amargosa.

“Nós ficamos muito felizes que as nossas boas práticas sirvam de inspiração para outros municípios”, pontua o secretário de educação Alex Carvalho. A informatização da rede de educação melhora as condições de planejamento das escolas e isso é importante tanto para gestão pública quanto para a comunidade escolar.