Prefeitura faz seleção para fiscais e agentes de limpeza

23/04/2020 às 16h41

A Prefeitura de Mata de São João abre inscrições de 115 vagas para trabalhos de fiscalização das ações de prevenção ao Coronavírus e de serviços de varrição, roçagem, capinação, pintura e limpeza de caixas de todo o município. As inscrições acontecem de amanhã (24) ao dia 30 deste mês. A seleção será feita através do Processo Seletivo Simplificado (REDA).

Além contribuir para a geração de emprego e renda em um momento econômico e social de extrema fragilidade no país, as contratações conciliam duas importantes necessidades. A do cumprimento das determinações municipais de isolamento social e a de manter a cidade limpa e evitar também surtos de outras doenças, como Dengue e Chikungunya.

Dos 115 trabalhadores que serão selecionados, 28 atuarão junto à equipe de fiscalização da Polícia Municipal e o restante integrará o quadro de limpeza urbana. A gestão municipal não tem medido esforços para mitigar os efeitos sociais e econômicos da pandemia do Coronavírus em Mata de São João.

Desde as primeiras medidas de proteção ao COVID-19, em meados de março, muitos trabalhadores, formais, informais e autônomos, ficaram sem atividades e sem renda em todo o Brasil. Em Mata de São João não tem sido diferente. Sensível à esta situação, o Prefeito Marcelo Oliveira tem criado uma série de medidas para ajudar no sustento das famílias prejudicadas.

Oportunidade - “É um momento muito difícil. Além da preocupação e dos investimentos com a prevenção e o combate à doença, tem os efeitos sociais e econômicos, que são extremamente graves”, avalia Marcelo Oliveira. “Criamos diversas ações para ajudar principalmente os que mais precisam. Entre elas estamos doando, a cada mês, cestas básicas para cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal e para mais de 5 mil famílias de trabalhadores autônomos, desempregados e pessoas com vulnerabilidade social”, explica.

“Neste momento tão crítico, onde muita gente perdeu sua renda, surge uma grande oportunidade para 115 pessoas sustentarem suas famílias e ainda reforçar nossos serviços, para dar mais segurança e bem-estar às vidas das pessoas”, destaca o secretário de Obras do Município, Áureo Franco Júnior.

O secretário ressalta também a necessidade dos serviços de varrição, de roçagem, de capinação e de limpeza de caixas, sobretudo em época de fortes chuvas. “A prefeitura abre a chance de oferecer emprego e ao mesmo tempo melhorar a qualidade serviços relevantes às comunidades. Todos nós saímos ganhando”, celebra o secretário de Obras.

Como se inscrever? - As inscrições serão feitas presencialmente. Porém, para evitar aglomerações, devido ao risco de contaminação com o Coronavírus, a Prefeitura organizou as inscrições de acordo com a letra inicial do nome de cada candidato.

Os candidatos devem ir aos locais indicados, na Sede e no Litoral. Lá preencherão as ficha de inscrição e apresentarão currículo devidamente assinado (onde deverá conter todas as experiências do candidato); comprovante de escolaridade, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Locais de Inscrição (de 24 a 30 de Abril - sábados e domingos não serão feitas):

Trabalhadores com nomes de letras iniciais de A a F

Escola Célia Goulart de Freitas (Sede)

Escola são Francisco (Praia do Forte)

Trabalhadores com nomes de letras iniciais de G a L

Escola Amélio Batista Filho (Sede)

Escola Wilhelm Hermann Klaus Peters (Açu da Torre)

Trabalhadores com nomes de letras iniciais de M a R –

Escola Elias José dos Santos (Sede)

Escola São Francisco (Praia do Forte).

Trabalhadores com nomes de letras iniciais de S a Z –

Escola Nadir Ribeiro Santos (Sede)

Escola Wilhelm Hermann Klaus Peters (Açu da Torre).

ABAIXO, LINK DO EDITAL!