1775
Logo
Prefeitura Municipal de Mata de São João

Última atualização: 10 junho 2024 às 15:57:43


Mata se prepara para inaugurar o Centro de Atendimento Educacional Especializado no próximo dia 31 - Unidade irá atender crianças e adolescentes neurodiversos

Publicado em 23/05/2023 às 10h58



A Prefeitura de Mata de São João vai entregar na próxima quarta-feira (31), o Centro de Atendimento Educacional Especializado Maceli França Oliveira, na Sede do Município. O espaço vai atender alunos da rede municipal com necessidades educacionais especiais.


O centro contará com profissionais capacitados e uma estrutura especialmente projetada para atender às necessidades individuais dos alunos. Vai ser ofertado às crianças e adolescentes, uma infraestrutura totalmente preparada, com espaços variados que englobam casa de habilidade de vida diária, espaços sensoriais e adaptados para reabilitação, independência e autonomia dos autistas, dentre outros.


O prefeito João Gualberto expressou sua satisfação com a conclusão do centro de AEE e a expectativa com a inauguração, “encaramos com entusiasmo a entrega do centro de Atendimento Educacional Especializado, pois, é mais um importante passo da nossa gestão em direção à promoção de oportunidades e inclusão dos nossos alunos especiais e suas famílias".


Jamile Santana, coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, também expressou sua expectativa em relação à inauguração do centro de AEE. "Estamos ansiosos para a entrega desse equipamento público tão aguardado”. Com o Centro, a coordenadora busca oferecer um suporte ainda mais adequado aos alunos com necessidades educativas específicas. “Essa conquista representa um compromisso firme com a inclusão e a valorização da diversidade em nossa cidade", afirma.


Com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados, além de salas adaptadas e equipamentos específicos, o centro de AEE buscará oferecer uma abordagem personalizada e integrada para cada estudante neurodiverso.


UNIDADE NO LITORAL – Já com obras avançadas, o município se prepara para entregar ainda este ano o Centro de Atendimento Educacional Especializado do Litoral. Localizado em Imbassaí, o espaço irá atender às crianças e adolescentes que moram no litoral matense.





Por favor, ajuste suas preferências

Você poderá modificá-las a qualquer momento