Prefeitura realiza entrega de caixas d’água em comunidades matenses

23/06/2020 às 13h57

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Ação Social (Secaso), realizou a entrega de caixas d’água em algumas comunidades. Todo o município será atendido, desde que atendam aos critérios.

De acordo com a secretária de Ação Social, Carmó Silva, “a Secaso tem realizado visitas para as famílias, verificando se possuem o cadastro, assim como a avaliação de critérios”.

Para se cadastrar, conforme a Lei Municipal 780/2020, é preciso que a pessoa esteja desempregada e possua renda de até meio salário mínimo. Após o cadastramento, é feita a concessão do benefício na residência do morador.

Ainda segundo Carmó, “o intuito desta ação é fornecer reservatórios de água para que as famílias matenses tenham acesso à água potável, além de garantir o abastecimento e também efetivar a prevenção contra o Coronavírus através da higienização correta”, pontua a Secretária de Ação Social. Os equipamentos, de 500 litros, foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana.