Conservatório de Mata de São João promove mudança na marca

23/06/2020 às 17h25

Quem acompanha o Conservatório de Música de Mata de São João nas redes sociais, já percebeu que a marca foi modificada. Um entendimento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação que reconhece que o projeto cresceu muito nos últimos anos em relação às características iniciais. Além da música, outras manifestações artísticas foram incorporadas ao dia a dia do projeto, que começou o ano de 2020 superando a marca das 4 mil famílias atendidas.

São braços do Conservatório atualmente: A Escola Contemporânea de Dança, o Coral Vozes de Mata de São João, a Quadrilha Junina Caipiras da Mata, a Banda Marcial Nova Geração, as Bandas Marciais Escolares, as Orquestra Juvenil, cujos núcleos atendem alunos na Sede e no Barro Branco, o Projeto Quem Conta um Conto, além das oficinas de teatro, violão, violino, teclado, sanfona, flauta doce, etc.

O agora Conservatório de Música e Artes, segue trabalhando diversas ações durante a pandemia, afinal, quando tudo passar, será preciso continuar tocando com o desempenho de sempre as ferramentas de transformação social, com participação direta da comunidade.

Para o coordenador Gilcimar Marques, constatar que as atividades desenvolvidas pelo Conservatório surtem efeitos diversos no cotidiano das famílias Matenses é um combustível para continuar avançando. "Estamos enfrentando uma pandemia, mas nossa equipe não para de pensar estratégias que garantam a transformação social tão peculiar da gestão do prefeito Marcelo Oliveira, que já tem feito muito pela população e que bom que estamos tendo a oportunidade de contribuir com a arte por meio da educação", destacou.

Embora as atividades tenham sido interrompidas fisicamente por conta do estado de calamidade pública em função do novo Coronavírus, o Conservatório de Mata tem buscado utilizar as plataformas digitais para se aproximar dos alunos e das famílias e aposta que logo em breve números maravilhosos voltarão a ser produzidos e apresentados para o público.