Mata de São João já vacinou 54% do público alvo contra covid-19

23/07/2021 às 14h02

A Secretaria de Saúde de Mata de São João já vacinou 18.812 pessoas com idade igual e superior a 18 anos contra a covid 19, em primeira dose e dose única. Esse número corresponde a 54% do público alvo do município, estipulado pelo Plano Nacional de Vacinação.

Entre a população geral, Mata já imunizou, também em primeira dose e dose única, 18.812 pessoas, o que representa 40% dos 47.100 habitantes do município.

Esses dados são Sistema único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, atualizados na manhã de hoje (23). Ainda de acordo com as informações, 8.735 pessoas, ou 18,5% da população, já estão 100% imunizadas contra a covid-19 em Mata de São João.

Mesmo com toda a dificuldade de recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde, inerente a todos os municípios do Brasil, Mata de São João tem agilizado a vacinação e chegou a vacinar 990 pessoas em apenas um dia dessa semana. O número é bastante expressivo, considerando o tamanho da população.

A secretária de Saúde de Mata de São Tatiane Rebouças destaca a logística de vacinação do município como um fator preponderante para o sucesso da imunização.

“Temos 100% de cobertura na atenção básica de saúde e isso conta muito, pois conhecemos cada usuário. O conhecimento sobre o nosso público facilita muito as nossas ações nesse sentido”, explica Rebouças.