Secretaria Municipal e ONG discutem projeto de proteção de vulneráveis

23/09/2021 às 16h39

A Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS), participou nesta quarta-feira (22), de uma reunião para apresentação do Projeto Plan Internacional que visa trabalhar na prevenção e proteção de crianças e jovens vulneráveis à violência e abuso sexual.

O encontro teve como objetivo facilitar o canal de comunicação do projeto com a SEMPS, gerando mais sinergia. Estiveram presentes a Secretária da SEMPS, Rita Miranda, o coordenador do CREAS, Anderson Felipe e a coordenadora do CRAS, Débora Melo. Na ocasião, representando o Conselho de Segurança da Praia do Forte, o capitão da Polícia Militar também esteve presente.

“A SEMPS cria mecanismos para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual e a reunião de ontem foi extremamente produtiva para pensarmos em estratégias e soluções de apoio para as crianças e adolescentes” comenta Rita Miranda, Secretária da Ação Social do município.

A Plan Humanitária é uma organização sem fins lucrativos que há 80 anos promove os direitos das crianças, adolescentes e jovens com foco na promoção da igualdade de gênero.