1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Mata de São João

Mata de São João inicia entrega de kits Escolares para alunos da Rede Municipal

Fonte: Ascom
24/01/2023 às 16h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os kits com mochila, uniforme, calçado e material escolar já começaram a ser entregues

Na manhã desta terça-feira (24), Dona Vaneide Santos chegou cedinho na Escola Municipal Maria Odília Vasconcelos para retirar o Kit de fardamento e material escolar de seu filho Rafael França dos Santos, que vai cursar o 2º ano do Fundamental I.

A felicidade da dona de casa estava estampada em seu rosto, “a gente fica feliz, pois quando as aulas começarem, nossas crianças estarão arrumadinhos, todo fardado e sem custo nenhum”, lembra contente o fato de não precisar comprar material nem uniforme do filho.

Mata de São João é um dos poucos municípios na Bahia que fazem a entrega de todo o material necessário para as crianças estudarem, sem que os pais tenham qualquer tipo de despesa. A distribuição dos kits escolares já acontece há mais de 10 anos em Mata de São João.

O lançamento oficial dos kits será realizado em cerimônia na tarde desta terça, na Casa da Cultura e na quinta-feira (26), no Centro de Convenções, em Praia do Forte. A Secretaria de Educação irá entregar cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. As aulas começam no dia 30 do mês presente.

Como sempre, os kits entregues pela gestão municipal são completos. Uniforme composto por camisa, short, short saia, tênis e meias, além de mochila, lápis, cadernos, entre outros, para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Em 2023 os alunos da educação infantil contam com uma super novidade, está incluso no Kit um casaquinho par aos dias mais frios.

Para o prefeito João Gualberto, esse investimento é importante, pois todos os alunos são tratados de forma igualitária. “A estrutura das escolas é muito boa, nossos professores são qualificados e nós temos que oferecer o melhor aos nossos aos nossos estudantes, como o conforto do fardamento novinho todo ano”, destaca o prefeito. “Não estamos medindo esforços para que este ano seja bem melhor do que os anos anteriores”, finaliza Gualberto.