Prefeito faz recomendações através de ‘live’ no Facebook

24/03/2020 às 09h31

O Prefeito de Mata de São João Marcelo Oliveira falou à população às 15h de ontem, através de uma ‘live’ (transmissão ao vivo) pelo Facebook. O chefe do executivo municipal abordou temas relacionados ao combate ao Coronavírus. Ele explicou sobre algumas medidas, pediu a colaboração de todo no entendimento e no cumprimento das medidas adotadas e encorajou as pessoas a não saírem de casa.

Oliveira tem intensificado sua comunicação nas redes sociais e nas rádios da cidade, por considerar a “informação uma arma muito poderosa contra a pandemia que preocupa autoridades de todo o planeta”. O prefeito falou sobre como o município está se preparando para minimizar ao máximo os efeitos da crise e fez menção a todos os profissionais de saúde que lutam incansavelmente para cuidar das pessoas.

Marcelo Oliveira destacou, em sua fala, sobre os cuidados que deve-se ter com os idosos, que é o grupo mais vulnerável aos efeitos do COVID-19. “Tenho observado uma grande preocupação de todos e uma enorme vontade de ajudar. Mas, se eu tivesse que dar alguma recomendação, seria: cuidem dos idosos! Eles serão as grandes vítimas”.

O prefeito recomenda que os isole de forma radical. “Para mantê-los em casa, evite aproximar-se, pois, o contato físico não deve ocorrer. Mantenham-nos ativos e alimentados. Não os deixe sair na rua nem ter contato com outras pessoas de jeito nenhum”, alerta.