Policlínica suspende atendimentos devido à aglomeração de pessoas

23/03/2020 às 15h59

Em razão da epidemia causada no mundo pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Mata de São João suspendeu os atendimentos e exames agendados da Policlínica Municipal. A unidade de saúde possui um grande fluxo de pessoas durante os horários de funcionamento, e em sua maioria, idosas.

Como forma de evitar a aglomeração no local e consequentemente a propagação do vírus, os procedimentos foram suspensos. A pausa do serviço também otimiza o trabalho das equipes de saúde para possíveis situações emergenciais, estratégicas e de prevenção.

Para saber sobre exames agendados, os pacientes devem entrar em contato com o novo WhatsApp da secretaria de Saúde, através do número (71) 9 9617-7230. É preciso digitar palavras-chave para obter a resposta desejada. Caso o paciente envie a palavra ‘Policlínica’, a resposta automática esclarecerá a dúvida.

O que diz o Decreto - Na tarde da última sexta-feira (20) o executivo publicou um decreto (Nº 348 / 2020) que estabelece mais uma série de medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus. A cidade, que entrou em Estado de Emergência de Saúde através dessa publicação, interdita todos os espaços públicos, suspende o funcionamento de academias de ginástica e artes marciais e proíbe a entrada e circulação de ônibus, vans e outros veículos de turismo em todo o seu território.