1775
Logo
Prefeitura Municipal de Mata de São João

Última atualização: 10 junho 2024 às 15:57:43


Prefeitura de Mata de São João realiza mutirão para realização de exame de endoscopia

Publicado em 24/05/2023 às 12h00



Na manhã desta quarta-feira (24), o Hospital Municipal Dr. Eurico de Freitas, em Mata de São João, promoveu um mutirão para a realização de exames de endoscopia, com o objetivo de atender a uma demanda da população. O mutirão contou com a participação de 15 pacientes entusiasmados, que aguardavam há algum tempo pela oportunidade de realizar o procedimento.




Para Raphael Luna, Diretor do hospital, oferecer esses exames à população é uma forma da gestão municipal demonstrar o compromisso com a saúde e bem-estar dos cidadãos. Segundo ele, a ideia é aumentar significativamente o número de atendimentos no mês de junho, “ visando esgotar a lista de espera e proporcionar um acesso mais rápido e eficiente aos pacientes que necessitam da endoscopia”, esclarece.




Com laudos emitidos e entregues no momento, as endoscopias foram conduzidas pelo médico endoscopista Fábio Araújo Requião, do Hospital Municipal de Mata de São João. Para ele, essa iniciativa representa um grande avanço tanto para o município quanto para os pacientes, uma vez que a incidência de câncer gástrico tem aumentado a cada ano, e “quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, melhores serão as chances de tratamento efetivo”, aponta.




Vaneide, monitora escolar do CMMB, recebeu com alegria a notícia de que chegou sua vez de realizar a sua endoscopia. Após esperar por mais de um ano na fila de espera, ela destacou a importância de poder fazer o procedimento em sua própria cidade, sem precisar se deslocar para outro município. "Eu realmente precisava desse exame e sou grata à Prefeitura e à Secretaria de Saúde por torná-lo acessível aqui em nossa cidade", disse Vaneide.




Maria Francelina de Almeida, outra paciente contemplada, expressou sua satisfação em ser bem acolhida e atendida pelos órgãos e profissionais de saúde do município.

Luna esclareceu que as marcações para os exames de endoscopia são feitas por meio das Unidades de Saúde da Família, em conjunto com o setor de marcação das policlínicas. Ele reforçou que o Hospital Municipal Dr. Eurico de Freitas “atua apenas como local de execução dos exames, não realizando as marcações diretamente”.


 





Por favor, ajuste suas preferências

Você poderá modificá-las a qualquer momento