1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Secult apresentará projetos e editais da Lei Aldir Blanc

Fonte: Ascom
24/08/2020 às 16h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No dia 03 de setembro, quinta-feira, a Secretaria de Cultura e Turismo de Mata de São João (Secult) irá realizar o Encontro Digital para a apresentação de projetos e editais referentes à lei Aldir Blanc. O momento, que acontecerá através da plataforma do Zoom Meeting, às 19h, conta com a participação de agentes culturais e artistas locais. Este será um encontro de apresentação, onde será explicado como o município de Mata de São João irá aplicar a lei.

Em um primeiro momento, a Secult havia promovido um encontro no Dia Nacional da Arte, quando a diretora da Secretaria de Cultura do Estado, Lila Silva, explicou as diretrizes da lei e sanou diversas dúvidas dos artistas matenses. Um dos principais questionamentos foi o critério de quem poderá ser contemplado, além das plataformas onde os artistas devem fazer o cadastramento.

Toda a classe cultural, de acordo os incisos da Lei, tem direito ao benefício. Para realizar o cadastramento, é necessário preencher os formulários do município e Governo do Estado. Os links estão disponíveis no final do texto em ordem respectiva: 1. cadastro municipal, 2. cadastro estadual. Por meio do portal do Sistema de Indicadores da Cultura: https://siic.cultura.ba.gov.br/cadastro.

Acesse o Encontro através do link: https://us02web.zoom.us/j/88212820188?pwd=YmNjVnNXdFpMMDNmRXhOcjE4WTFqQT09