1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Mata de São João prorroga medidas restritivas até o dia 5

26/03/2021 às 22h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, publicou na noite desta sexta-feira (26) decreto que prorroga as medidas restritivas de prevenção e combate ao coronavírus até o dia 5 de abril.

Continuam mantidas as restrições do acesso às praias, o fechamento dos bares, o toque de recolher (às 18h) e o funcionamento dos restaurantes e do comércio não essencial até às 17h e às 17h30, respectivamente.

Para os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, é obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo Município. Os restaurantes por exemplo, só podem funcionar com 50% da ocupação.

Escola - O Decreto número 550/2021 também autoriza os estabelecimentos de ensino a retomarem as atividades presenciais, a partir de 29 de março de 2021. Porém, além da frequência dos alunos ser facultativa, as escolas têm de seguir uma série de procedimentos, a exemplo da utilização de apenas 50% da sua ocupação.

Outras medidas que o novo decreto prorroga até o dia 5 abril são a proibição absoluta da realização de atividades de comércio nas praias; a interdição dos campos e quadras públicas; e a proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março, e das 18h de 2 de abril até as 5h de 5 de abril.