Dia Mundial do Turismo tem programação especial

26/09/2021 às 13h20

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (Setur) irá realizar um Seminário de Turismo com os permissionários. O encontro será no Centro de convenções da Praia do Forte, às 8h30 e contará com a presença do Secretário de Turismo Municipal, Alexandre Rossi, os profissionais da área, consultores do Sebrae e responsáveis pelo Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubart e Castelo Garcia D'Ávila. A iniciativa celebra o Dia Mundial do Turismo.

Os mergulhadores, condutores de bicitáxi, buggy, tuk-tuk, taxistas, condutores de visitantes, artesãos e guias de turismo estão convidados a participar do evento que tem por tema deste ano Turismo para o crescimento inclusivo. O principal objetivo é ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade tão importante.

8h30- Credenciamento;

9h- Bate-papo;

13h- Almoço

O Secretário da pasta, Alexandre Rossi ressaltou a importância do evento, bem como as ações desenvolvidas para a retomada das atividades. “Vamos promover palestras sobre receptividade, atendimento ao público, para falar sobre turismo inclusivo. Queremos discutir sobre a importância do trabalho de cada um, uma vez que somos uma grande engrenagem e cada setor é uma catraca fundamental.”