Mata de São João

População do Tereré celebra entrega da escola de educação infantil

27/01/2023 às 11h39

A noite de ontem (26) foi de festa e alegria para a comunidade do Tereré, no Litoral de Mata de São João. Foi o dia da entrega da Creche Maura Maria de Jesus. A unidade tem capacidade para atender 220 crianças de 2 a 5 anos de idade, tem 10 salas de aula e já vai atender os novos alunos partir da segunda-feira (30).

A inauguração contou com a presença da população, que foi conferir de perto as dependências da unidade de ensino. Brinquedoteca, refeitório, parquinho,  banheiros com água quente, vestiário e sala multimídia são alguns dos cômodos que surpreenderam os visitantes.

O prefeito João Gualberto destaca os investimentos contínuos na educação, sobretudo na educação infantil, e ressalta que a gestão tem atuado em todos os cantos do município. Ainda este ano, será entregue a creche de Imbassaí.

“Essa foi uma das entregas mais emocionantes de todo meu mandato. A Creche Municipal Maura Maria de Jesus homenageia uma mulher íntegra, guerreira e com história na comunidade”, ressaltou o prefeito João Gualberto, se referindo à homenagem feita à avó do vice-prefeito e amigo, Bira.

Para o vice prefeito Bira, a entrega da Creche Maura Maria de Jesus é uma grande conquista para o Tereré, uma unidade moderna, pensada com todo carinho para receber nossas crianças. “Mas essa creche tem um algo a mais para mim e toda minha família. Nossa eterna matriarca Maura Maria de Jesus foi homenageada, motivo de muito orgulho e merecimento por todo legado deixado por ela na terra”, disse emocionado.

Homenagens – Familiares de Dona Maura participaram da cerimônia de inauguração. Foram momentos de muita emoção, quando sua tataraneta Sofia, falou da saudade da avó. Maura, sua filha única se emocionou bastante com a homenagem à sua mãe.

Maura Maria de Jesus, que faleceu em 2014, sempre foi uma mulher empoderada, forte, mãe, avó, amiga. Protegeu os seus, deu apoio afetivo, financeiro, sempre sendo uma mulher honrada e de muita garra.