Mata registra quinto óbito por covid-19 na manhã de hoje (27)

27/07/2020 às 16h09

O Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mata de São João da tarde de hoje (27) registrou, lamentavelmente, o quito óbito por covid-19 do município. Trata-se de um homem de 76 anos, que estava internado há duas semanas no Hospital Sagrada Família, em Salvador, e faleceu no início desta manhã.

Em sua live diária no Facebook, o prefeito Marcelo Oliveira lamentou profundamente a fatalidade. “Expresso os meus mais profundos sentimentos para toda a família e peço a Deus que os conforte e os cubra de bênçãos”, disse.

“A gente sabe que é uma doença letal, que tem ceifado vidas aqui na nossa cidade. Mas temos que perseverar e seguir todas as recomendações de isolamento social”, pontuou o gestor.

O boletim epidemiológico de hoje registrou quatro pacientes curados e nenhum novo caso. Apesar do óbito, os números de hoje consolidam uma tendência de desaceleração da curva de crescimento, apontada na semana passada. A semana de 17 e 24 de julho registrou uma queda de 39% no surgimento de casos, em relação à semana anterior (10 à 17).

Mata de São João já registrou 357 pacientes testados como positivo para o covid-19 e 202 recuperados. Ou seja, 57% dos pacientes se curaram da doença. O Município registra ainda 145 pacientes em tratamento domiciliar, cinco internados, cinco óbitos e 38 em monitoramento, esperando testes.