Estudantes começam a receber cestas básicas amanhã (28)

27/07/2020 às 15h07

Com a suspensão das aulas desde o mês de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Mata de São João (SEDUC) está distribuindo kits alimentação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (28), mais de 10 mil estudantes começam a receber a quinta remessa do benefício, que supre as três refeições servidas diariamente nas escolas municipais.

Em princípio os kits alimentação, de aproximadamente 20 quilos, seriam distribuídos em três meses. Mas devido à necessidade de prolongar o isolamento social e a suspensão das aulas, o prefeito Marcelo Oliveira garantiu a quarta e a quinta remessas do benefício para os meses de junho e julho. Durante o período de afastamento, a SEDUC está entregando livros, apostilas e material para os estudos em casa.

“O Município tem empenhado um grande esforço para manter mais uma entrega de alimentos aos alunos e suas famílias, sobretudo aos jovens mais carentes”, explica o secretário de educação de Mata de São João Alex Carvalho. Hoje mais de 90% dos estudantes da Rede Municipal matense estudam em turno integral e fazem todas as refeições na escola.

“Por conta da pandemia, nossa arrecadação caiu consideravelmente, mas não podemos ignorar a situação dos nossos alunos e das suas famílias”, argumenta o prefeito Marcelo Oliveira. “Sabemos a importância da alimentação escolar para nossas crianças e jovens. Por isso não mediremos esforços para, de alguma maneira. continuar a atender a todos”, destaca.

Tecnologia para educar – Além da preocupação com a nutrição, a gestão municipal tem investido no desenvolvimento intelectual dos estudantes. O Município está investindo mais de R$ 3 milhões na aquisição de tablets, para que os alunos do Ensino Fundamental II acompanhem as aulas na plataforma do Google Sala de Aula. Os professores responsáveis também vão receber equipamentos para ministrar as aulas.