Secretaria de Ação Social inicia curso de Escuta Especializada

27/11/2020 às 15h24

Na última quinta-feira (26), a Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Saúde deu inicio ao curso de Escuta Especializada, com uma aula inaugural através da plataforma on line Zoom Meet. Esta é uma ação que visa possibilitar aos profissionais, gestores e conselheiros, instrumentos para as suas práxis no atendimento de crianças e adolescentes em situação de violências no município de Mata de São João, a partir das orientações da Lei 13.431/17.

Participou desta ação a Secretária de Ação Social, Isaura Carmozina, a Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças, a Promotora de Justiça, Luiza Amoedo e Janete Pacheco, Secretária executiva do CMDCA.

O curso é ministrado pelo Instituto Aliança, com certificação pela Universidade Estadual do Ceará. Nas aulas serão abordadas temáticas como: Direitos Humanos e Legislação; A escuta especializada e o depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente vítima ou testemunha de violência.