1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Recadastramento de beneficiários sociais do Litoral começa terça (2)

28/01/2021 às 15h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Mata da São João inicia na próxima terça-feira (2) o recadastramento do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários dos programas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. A ação segue até o sábado (6), nas escolas de Malhadas, Açuzinho, Açu da Torre e Saúipe, e na creche do Mar Belo, em Imbassaí.

As estratégias e a logística do recadastramento foram definidas na manhã desta quinta-feira (28), em reunião entre o Prefeito João Gualberto, a secretária de Promoção Social Rita Miranda, o presidente da Câmara Neném de Dadinho e os vereadores Dadau Reis e Elinaldo Santana.

O NIS é uma inscrição atribuída aos cidadãos que têm (ou possam vir a ter) algum tipo de benefício em programas sociais, como Bolsa Família, Pronatec, entre outros. “As pessoas que estão em vulnerabilidade social têm de ser prioritárias em Mata de São João”, explica o prefeito João Gualberto.

“Nossas equipes estão se empenhando para fazer o recadastramento de forma eficiente e respeitando todas as regras de distanciamento social. Portanto pedimos às pessoas que também colaborem e que tenham paciência, pois o atendimento será gradativo e com uma quantidade de pessoas bem limitada nos ambientes.”, alerta o prefeito.

Documentação – Os beneficiários devem comparecer aos locais de recadastramento munidos de RG, CPF, Certidão de Nascimento (se tiver em casa), Título de Eleitor, Comprovante de Endereço (se possuir) e Carteira de Trabalho (se possuir), de todos as pessoas que compõem o núcleo residencial.

Cronograma de recadastramento no Litoral

Terça-feira (2) – Escola Municipal de Malhadas

Quarta-feira (3) – Escola Municipal do Açuzinho

Quinta-feira (4) – Escola Municipal do Açu da Torre

Sexta-feira (5) – Creche Municipal do Mar Belo

Sábado (6) – Escola Municipal de Sauípe

Horários: das 8h às 12h e das 13h às 16h