Educadores Infantis participam de formação continuada on line

29/01/2021 às 16h17

Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Avante-Educação e Mobilização Social, realizou nesta sexta-feira (29) o primeiro encontro pedagógico de 2021. A reunião on line teve o objetivo de dialogar de forma reflexiva sobre o novo cenário da Educação Infantil no contexto pandêmico.

A Educação Infantil é considerada um alicerce, uma etapa fundamental para a aprendizagem do indivíduo. É nesta fase que a criança socializa, desenvolve habilidades, promove a ludicidade e a cidadania. "Essa fase é primordial para o desenvolvimento da criança. Precisamos alcançar mais que nossos objetivos, temos que alcançar a nossa realização, que é a educação de qualidade", disse o Secretário de Educação Alex Carvalho, durante a abertura do evento.

Com a participação de cerca de cem educadores, a formação aconteceu por meio da plataforma Google Meet e foi ministrado pelas consultoras pedagógicas da Avante, Mônica Samia e Roberta Andrade.

“Esse foi nosso primeiro momento de Formação Continuada da Educação Infantil em 2021. Estamos traçando estratégias que impactem positivamente nos processos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças”, destacou a Superintendente da Ed. Infantil, Andréa Karla.

O próximo encontro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 4. Os educadores têm a plataforma digital Paralapracá disponível para complementar a aprendizagem. Lá eles podem encontrar o conteúdo formativo, definido conjuntamente com a equipe técnica.