1775

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Pular para o conteúdo

Primeira semana de Escola Aberta tem boa adesão de alunos

29/03/2021 às 16h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A primeira semana do Projeto Escola Aberta teve boa adesão dos alunos esperados para o período. Os encontros estão permitindo aos estudantes o contato com colegas e ambiente escolar, além de acesso a atividades lúdicas, apoio pedagógico e aulas remotas assistidas.

O público atendido é o Ensino Fundamental II e as escolas municipais estão seguindo rigorosamente o Protocolo de Segurança e todas as orientações de saúde para a volta presencial.

No retorno, os alunos receberam máscaras de proteção e têm a temperatura aferida ao entram nos prédios. As carteiras estão com distanciamento e foi instalado dispenser de álcool em gel e pias com água e sabão nas entradas das unidades.

Três unidades de ensino de Mata de São João estão de portas abertas. A Escola João Pereira Vasconcelos, no Açuzinho (Litoral), Célia Goulart de Freitas, na Sede, e na Arnaldo Prado, no JK (Zona Rural).

Cuidados - A limpeza das áreas comuns está reforçada. Acontece várias vezes ao dia. O lanche é servido individualmente para cada aluno e eles estão fazendo a refeição afastados uns dos outros.

Bianca, aluna do Sétimo ano G, do CMMB, está frequentando a Escola Aberta no Célia Goulart e ficou feliz com a volta às aulas presenciais desde que a iniciativa foi anunciada. “Já temos um ano parados. Ficar em casa não é como vir para a escola e o estímulo é outro. Estou muito feliz com nosso retorno”, conta a jovem de 12 anos.

“A gente já tem um nível de maturidade para compreender as medidas de prevenção. Não só na escola, mas também em outros lugares”, ressalta Bianca, lembrando dos protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde.

Aprovação - Dona Edna, mãe de Eduarda do 9º ano A, do Célia Goulart, também aprovou a volta às aulas. “Minha filha ficou muito triste com o isolamento social. Agora ela está feliz em interagir novamente com os colegas. Estou aqui, acompanhando de perto as medidas e afirmo que estou encantada com o cuidado com nossas crianças”, explica.

O secretário de Educação, Alex Carvalho agradece a confiança dos pais e ressalta a importância deste retorno das crianças às salas de aula. “Fiquei muito feliz com a adesão dos alunos nas escolas. É claro que espero que com os pais vendo o trabalho sério em relação aos protocolos sanitários, essa adesão seja maior a cada semana”, celebra.

Este retorno é muito importante e está sendo feito com muito carinho e cuidado”, reforça. O secretário explica que a proposta do Escola Aberta é proporcionar aos estudantes um ambiente adequado para o ensino-aprendizagem.