Prefeitura inicia recuperação da BA-505, próximo ao Janduim

29/05/2020 às 23h08

Após as fortes chuvas das últimas semanas, a Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou ações para recuperação da BA-505, próximo à localidade do Janduim.

As chuvas torrenciais causaram o rompimento de toda a via, interrompendo totalmente o trânsito de veículos.

Diante da falta de ação do Governo Estadual a respeito da recuperação dessa via, que é de sua responsabilidade, e considerando os graves impactos e transtornos caudados à comunidade com essa interrupção, a Prefeitura de Mata de São João assumiu essa responsabilidade e o papel de promover a recuperação da via.

A Seosp deslocou nesta sexta-feira (29), uma equipe de manutenção para o local, onde uma escavadeira já começou a atuar.

A recuperação começa neste sábado (30), e segue até o dia 3 de junho. A programação, caso não chova e nenhum equipamento seja danificado, prevê que a comunidade volte a utilizar essa via, na próxima semana.

Confira a programação:

- Sábado (30/05): Via ainda interditada, com serviços de recomposição do trecho rompido.

- Domingo (31/05): A via será liberada, com acesso provisório, após o meio-dia.

- Segunda-feira (01/06): Início da instalação da tubulação transversal de drenagem da via, mantendo o acesso provisório com meia pista liberada.

- Terça-feira (02/06): Conclusão da instalação da tubulação transversal de drenagem da via, mantendo o acesso provisório com meia pista liberada.

- Quarta-feira (03/06): Via totalmente liberada, com a continuação dos serviços de contenções e arremates.