Prefeito garante mais um mês cesta básica para os alunos da rede

26/06/2020 às 17h51

Com a suspensão das aulas a partir do dia 18 de março em decorrência da pandemia do coronavírus, o Prefeito Marcelo Oliveira autorizou que a Secretaria de Educação do Município distribuísse kits alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino, em caráter emergencial, pelo período de três meses. A medida teve o objetivo de não desamparar os alunos, sobretudo os de famílias mais carentes, que fazem a maioria das suas refeições diárias na escola.

A Prefeitura já fez três entregas, nos meses de março, abril e maio, no total de trinta mil kits alimentação, garantindo a alimentação dos alunos mesmo com as aulas suspensas, e ainda ajudando na subsistência das suas famílias. O período de três meses, planejado pela gestão municipal, portanto, já terminou. Mas, sensibilizado com a situação de calamidade pública devido ao prolongamento do isolamento social estabelecido pelo COVID-19, que estendeu a suspensão das aulas nas escolas municipais, o prefeito Marcelo Oliveira está fazendo o maior esforço para manter a entrega de alimentos aos alunos e suas famílias.

“Não está sendo fácil! Nossa arrecadação caiu consideravelmente, mas não podemos ignorar a situação dos nossos alunos e suas famílias”, explicou Oliveira. “Sabemos a importância da alimentação escolar para nossas crianças e jovens, por isso, não mediremos esforços para, de alguma maneira. continuar a atender a todos, finalizou o prefeito. Para conseguir adquirir esses novos kits alimentação, a Prefeitura teve que reduzir a quantidade de alguns itens para caber no seu orçamento. A entrega dessa nova remessa inicia nessa próxima segunda-feira, 29 de junho, nas escolas.