Prefeitura inicia distribuição de cesta básica para estudantes

29/06/2020 às 18h36

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação iniciou a entrega de mais uma remessa de Kit alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Novamente, serão cerca de dez mil unidades, que abrangem os estudantes das escolas e creches municipais.

Taiane Martins, mãe da pequena Taliane, de três anos, foi cedo na Creche Cecília Matos, no Bom Jesus, retirar o seu kit. Com a cesta, ela ganhou também máscara de proteção, uma ação em parceria com a Secretaria de Ação Social. De acordo com a Diretora da unidade de ensino, Hérica Moreira, a iniciativa se deu em decorrência do bairro onde é localizada a creche, ter muitos casos confirmados de COVID-19. “Percebemos que aqui na localidade sempre vem surgindo novos casos, essa é uma forma de alertar e prevenir a comunidade”, esclareceu.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Alex Carvalho, como nos meses anteriores, todo aluno receberá uma cesta básica. “Entendemos a importância da alimentação escolar, que, em muitos casos, representa as únicas refeições desses alunos. Por isso, desde o início do isolamento social nos preocupamos em garantir esse alimento” pontuou o secretário.

O cronograma das entregas pode ser acessado diariamente no instagram da Prefeitura. Os responsáveis devem retirar os kits usando máscaras de proteção. Na oportunidade, também estão sendo entregues apostilas de atividades para os estudantes continuarem os estudos em casa.

Kit Alimentação - Com a suspensão das aulas a partir do dia 18 de março em decorrência da pandemia do coronavírus, o Prefeito Marcelo Oliveira autorizou que a Secretaria de Educação do Município distribuísse kits alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino, em caráter emergencial, pelo período de três meses. A medida teve o objetivo de não desamparar os alunos, sobretudo os de famílias mais carentes, que fazem a maioria das suas refeições diárias na escola.

A Prefeitura já fez três entregas, nos meses de março, abril e maio, no total de trinta mil kits alimentação. O período de três meses, planejado pela gestão municipal, portanto, já terminou. Mas, sensibilizado com a situação de calamidade pública devido ao prolongamento do isolamento social estabelecido pelo COVID-19, que estendeu a suspensão das aulas nas escolas municipais, o prefeito Marcelo Oliveira está fazendo o maior esforço para manter a entrega de alimentos aos alunos e suas famílias.