Espaços públicos e ambulantes retomam atividades no dia 30

29/08/2020 às 16h42

Através do Decreto nº 1220, de 27 de agosto de 2020, a Prefeitura de Mata de São João dá início à 3ª etapa de retomada de atividades, que autorizam o funcionamento dos espaços públicos, realização de eventos acima de 15 pessoas, atividades dos ambulantes, bicitaxis e tuctucs. O decreto passa a valer a partir do dia 30 de agosto.

Essas atividades foram suspensas no mês de março, devido à pandemia do novo Coronavírus. Suas retomadas acontecem em função do equilíbrio na curva de contágio no município e seguirão protocolos rigorosos de segurança sanitária.

Também ficam autorizadas as atividades de: venda de acarajé, lanches, água de coco, cocada e artesanato. Todas as atividades comerciais e prestações de serviços autorizadas devem cumprir as determinações presentes no Decreto nº 969, de 17 de Julho de 2020, que inclui: uso de máscaras de proteção (vendedores e clientes), distanciamento social de até 1 metro e meio e a utilização de álcool gel.

A prestação de serviços comerciais na faixa de areia das praias de Mata de São João restringem-se apenas à venda de Acarajé, queijinho, cocada e picolé. A comercialização de bebidas na faixa de areia das praias é terminantemente proibida.

Abaixo, confira os links do Decreto!