Gestores e educadores ajustam detalhes da volta às aulas

30/04/2021 às 18h53

A Secretaria Municipal de Educação de Mata de São João realizou hoje (30), no auditório da Casa da Cultura, um encontro com os gestores da rede pública municipal de ensino, para tratar da volta às aulas presenciais, que acontece na segunda (3). O prefeito João Gualberto, o vice-prefeito Bira e alguns vereadores participaram do evento.

O secretário de Educação Alex Carvalho falou sobre a importância do retorno às aulas e sobre os próximos passos que serão dados. "Temos que fazer valer o compromisso com a educação. Nossa rotina tem sido tensa, mas devemos tratar a situação com zelo, carinho e atenção. O papel do servidor público é servir e se doar à população."

Volta às aulas - Após análise dos casos ativos, leitos disponíveis, curva de contaminação e reforma de todas as escolas municipais, o retorno às aulas presenciais foi agendado para segunda-feira (3) em Mata de São João.

João Gualberto afirmou que a volta às aulas é um trabalho e uma responsabilidade muito grandes. "Seria conveniente ficar parado sem se preocupar com merenda e com transporte escolar. Mas educação é essencial."

Ainda sobre a necessidade de voltar às aulas presenciais, o prefeito destaca: "não é porque temos a melhor educação da região que devemos achar que é o suficiente. Queremos mais! Não pouparemos esforços para investir em capacitação para os profissionais da educação. Temos um compromisso com a sociedade.